As caldeiras acumulam danos com o tempo de operação e detectá-los antes que atinjam dimensões críticas é um grande desafio. Com a técnica de mapeamento de espessuras em tubos de caldeira por EMAT o ISQ Brasil oferece uma solução de elevada confiabilidade e precisão, permitindo o mapeamento de 100% da área exposta de tubos de uma fornalha com alta produtividade.
Por ser uma técnica eletromagnética, o EMAT permite a medição de espessura sem acoplante e sem a necessidade de preparação de superfície típica dos ensaios ultrassônicos. Os resultados obtidos fornecem uma visão ampla do perfil de desgaste dos tubos, permitindo uma avaliação do processo e planejamento de ações de manutenção. O ISQ Brasil tem diversos casos de sucesso em caldeiras de biomassa de leito fluidizado e em caldeiras de recuperação das fábricas de papel e celulose.
Perfil de perda de espessura em uma fonalha de caldeira de biomassa de leito fluidizado circulante.
Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 20 anos a operar nestas áreas no Brasil e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.