O ensaio de IRIS é o ensaio mais utilizado para inspeção de tubos de troca térmica por permitir uma medição de espessura precisa com altíssima resolução, sendo capaz de detectar defeitos de até 2mm de diâmetro.
O ensaio é uma adaptação do ultrassom por imersão tipo pulso eco, em que uma sonda é inserida em um tubo inundado. O feixe ultrassônico emitido por um transdutor, com frequência apropriada, na ponta dessa sonda é defletido num espelho rotativo com ângulo de 45 graus, que o reflete na superfície do tubo, realizando as medições de espessura.
O ISQ Brasil possui os aparelhos mais modernos do mercado, além de uma equipe qualificada, com uma visão abrangente não só do ensaio em si, mas dos mecanismos de dano e das características construtivas do equipamento e das características do processo, permitindo um diagnóstico preciso para tomada de decisões.
Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 20 anos a operar nestas áreas no Brasil e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.